Apr 12, 2013

Tutorial (PT-BR)


(For internacional fans, if you're curious to know that is written here, is the same tutorial that i made in english. This is a portuguese version for brazilian (or even portuguese cassies) that have some difficult in understand english)



Whazzup guys!
Aqui eu vou listar alguns sites que eu já comprei os CDs dos shinkis e ensinarei o que eu sei sobre isso :)
Eu não ganho nada fazendo essas 'propagandas', eu apenas quero deixar claro que o meu ponto em ter feito esse blog não é a pirataria ou trazer algum dano às vendas dos produtos originais, mas fazer você aprender e amar mais os meninos! 

As coisas deles são caras? Sim, são. Não posso negar isso, mas eu acho que o dinheiro que você investe neles é válido, como fã. Os CDs são bonitos, bem feitos e você dará suporte à eles de uma boa maneira!

Dependendo da política do seu país, você pode ter alguns problemas com o total da conta. Você pode pedir para que o site/vendedor declare um preço diferente, que será escrito numa etiqueta e colado na caixa. Um preço menor que o limite do seu país para que não seja taxada. E também que envie como "gift"



Esse é a famosa 'etiqueta' que eu citei :)
O que foi sublinhado é a opção gift (que precisa ser selecionada) e o que foi apontado por uma seta é o preço a ser declarado pelo vendedor.


Como esse tutorial é a versão em português, vocês já sabem que estarei falando e dando mais exemplos aqui do Brasil.

Muitos já devem saber que o Brasil tem um limite de importação de 50 dólares : Se você fizer uma compra que dê mais que 50 dólares, e esse preço for declarado na etiqueta, você poderá (pois é, se você for rabudo o bastante, pode até não ser taxado) que pagar uma taxa bem salgada de 60% do preço. Exemplo : Se você compra algo que custa 90 dólares (180 reais) e for taxado, você terá que pagar ao correio 54 dólares (108 reais),e terá um gasto total de 144 dólares (288 reais). Entendeu o ponto que eu quero chegar, né?

Para sites internacionais (sim, você precisa de um cartão de crédito internacional), eu recomendo:


Kpopmart :

Esse site é bem legal.

Eles não têm uma variedade grande, mas a taxa de envio deles é um ponto positivo.
Talvez você vá dizer "mas wow, os CDs/DVDs são mais caros quando comparado com outros sites! O preço final vai ser o mais caro!" Sim, são CDs/DVDs mais caros, mas o preço final vai ser mais barato.
Nesse site você encontrará mais os CDs novos. Então se você quer os mais 'velhos', não é uma boa escolha.
"E por que os CDs/DVDs são mais caros?" Eles são mais caros porque eles têm uma taxa inclusa no CD, coisa que os outros sites provavelmente fazem também, mas não explicitam.
Eles não tem código de rastreamento (track number) quando se compra pelo envio mais barato. Se você deseja ter, por cômodidade/problemas ao ser entregue, você terá que desembolçar mais uns 10 dólares (20 reais)
e eles são um pouco "preguiçosos" de fazer um re-estoque ._.

Qualquer compra feita, será contada nos chartsISSO É IMPORTANTE!!!!

Você pode pagar com o cartão de crédito ou também com a conta de paypal. Eles enviarão a compra ao endereço dito no site.


DVDHeaven

Acho que é o site mais conhecido quando se trata de venda de coisas de kpop. eles tem muuuuuuuuuuuuuitas coisas, de vááárias banda, e é claro, DBSK e JYJ! 
O CD/DVD em si é barato, mas a taxa de envio....... é de chorar sangue tbh
Quando eu fiz uma compra que pesou 2kg, omg.... eu paguei 40 dólares SÓ DE TAXA.
Eles têm mais coisas comparadas ao KPOPMART, mas eles são também preguiçosos (acho que mais preguiçoso ainda que o kpopmart) para fazer o re-estoque e_e
Pelo menos com álbuns japoneses e alguns DVDs, eles não fazem re-estoque, e acho que não irão fazer e_e
Eles tem o código de rastreamento (track number) em qualquer tipo de envio :D
Você também pode pedir para que a loja declare um preço menor. Se não me engano, eles perguntarão se você quer que envie o produto como merchandise ou gift. Selecione gift. E terá outro espaço para preencher. Você preencherá com o preço que você quer que seja escrito na etiqueta.


Qualquer compra feita, será contada nos charts

Você pode pagar com o cartão de crédito ou também com a conta de paypal. Eles enviarão a compra ao endereço dito no site.


Ebay

Sim, eu sei. É um link vago.
Mas aqui você pode encontrar várias coisas para comprar. Desde coisas novas, lacradas até coisas usadas ( até raras!!!)
Ms você precisa de paciência.
Você precisa conferir se o vendedor é confiável. Como você isso? É fácil



O vendedo precisa desse selo/troféu. Isso significa que ele é um vendedor confiável, que significa que ele/ela vendeu várias coisas/vezes e os consumidores não tiveram nenhum tipo de problema.

Outra cosa que você precisa prestar atenção é se o vendedor envia para o seu país (no nosso caso, brasil). Como você faz isso?

como você vê, o vendedor pode enviar ao Brasil. a taxa? Nesse caso é de graça.
"Taxa de graça é uma coisa boa?"
Se você tem Yunho feelings (se você for mão-de-vaca) ou mesmo pobre, sim, é uma boa coisa. Mas se você é apressada, não. Isso leva um longo tempo pra chegar :( (Eu não sei sobre a qualidade : se ele chega inteiro, mas nunca vi ninguém reclamando disso lol)
Não estou tentando dizer que você precisa pagar taxas, mas depende do quanto você confia/tem paciência de esperar.

"E como eu sei que o vendedor não pode enviar para o meu país?"


Aparecerá um aviso em vermelho"Shipping cannot be calculated for your area. You can contact the seller for additional shipping and services" (Envio não pode ser calculado para a sua área. Você pode contactar o vendedor para adicionais envios e serviços"

E outro ponto importante. O vendedor precisa dizer que a sua compra contará no chart.

Acredito que você está se perguntar o que raios é esse charts que eu disse desde o começo. Os charts é o que conta quantos álbuns o artista vendeu. Isso ajudará a deslocar para cima a posição no chart. Isso mostra ao mundo o quão foda famoso e talentoso o artista é

Você pode pagar com o cartão de crédito ou mesmo com a sua conta paypal.
Eles usarão o endereço registrado na sua conta do paypal.


(É aí que vocês me pegam. Se me perguntarem como eles vão pedir endereço pra envirar o produto pra você, que não não pagou com a sua conta paypal, eu não vou saber responder xD)


Yesasia


Esse site deixa você louco
"Por que louco?"
Porque eles tem TANTAS coisas. E são caras para caralho.
"Então por que vocês está me contando sobre esse site?"
Eles têm todas (ou quase todas) as versões de um mesmo CD e até coisas raras. Eles têm albuns coreanos/japoneses, singles coreanos/japoneses, DVDs, revistas etc.
Normalmente você acha coisas que você não acha com facilidade em outros sites. Mas coloque na cabeça que será uma compra cara.
Por que? Talvez seja a grande variedade de coisas na loja e porque eles não tem um vôo direto ao Brasil. sim, o avião anda bastante até entregar as coisas aqui. O que faz ter uma taxa cara.
Ah, quer um exemplo de coisa rara? Mirotic Versão A ou mesmo os álbuns japoneses. Se você ver, esse(s) CD não tem no DVDheaven, não tem no KPOPMART e se alguma loja nacional (tipo essas lojas que são criadas no facebook) tentar vender, é claro que eles vão colocar uns reais a mais no preço. Eu já vi pelo dobro.


Qualquer compra feita, será contada nos charts

Você pode pagar com o cartão de crédito ou também com a conta de paypal. Eles enviarão a compra ao endereço dito no site.

E por último,lembre que eu apenas listei os sites em que eu já comprei algo e confio.


Espero que tenham aproveitado algo que foi escrito nesse tutorial. Alguma dúvida restante? Pergunte-me aqui, eu responderei o que for do meu conhecimento ^^


No comments:

Post a Comment

Thanks for your visit.♥